CEDESP

CEDESP (CENTRO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E PRODUTIVO)

O CEDESP (Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo) Irmã Yvone Venditti  trabalha o desenvolvimento de atividades com adolescentes, jovens e adultos, com idade de 15 a 59 anos por meio da capacitação e formação profissional com refeições e lanches diários para os alunos.

O QUE FAZ?

CURSOS DO CEDESP – Atende 160 pessoas de 15 à 59 anos com cursos de assistente administrativo, auxiliar financeiro, agente comunitário de saúde, confeitaria, editor de projetos visuais gráficos e panificação.

CURSOS DE BELEZAS – Promove atendimento de 40 pessoas de 17 anos em diante com cursos de auxiliar de cabeleireiro, manicure e pedicure, depilação de designer de sobrancelhas e maquiagem.

OBJETIVOS

Promover, desenvolver e formar  jovens e adultos para a vida e para o mundo do trabalho, por meio de cursos profissionalizantes.

Possibilitar o conhecimento do mundo  do trabalho.

Desenvolver os talentos e competências individuais, proporcionando a autogestão e o empreendedorismo.

Desenvolver relacionamento interpessoal e estimular os usuários na participação de ações locais.

Promover o acesso aos serviços das políticas públicas de trabalho, cultura, esporte e lazer, em especial educação e saúde.

Favorecer o desenvolvimento de atividades intergeracionais, propiciando trocas de experiência e vivências, fortalecendo o respeito, a solidariedade e os vínculos familiares e comunitários.

Buscar parcerias com as empresas e outras organizações para a inserção no mercado de trabalho.

Atualmente os cursos oferecidos pelo CEDESP Irmã Yvone Venditti são: Agente Comunitário de Saúde, Auxiliar Administrativo, Auxiliar Financeiro, Panificação, Confeitaria e Editor de Projeto Visual Gráfico.

E ainda temos, em Parceria com Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, os cursos de: Assistente de Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, Depilação, Designer de Sobrancelhas e Maquiagem.

As inscrições para os cursos são somente nas quartas-feiras das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, trazer RG, CPF e Comprovante de Residência.